Representantes da CCR Nova Dutra prestam esclarecimentos a vereadores de Barra Mansa

Reunião dos vereadores de Barra Mansa com representantes da CCR

Diante de inúmeras  reclamações sobre falta de sinalização e manutenção, além do fechamento de acessos da Rodovia Presidente Dutra,  o presidente da Câmara de Barra, vereador Luiz Furlani, solicitou à convocação da  concessionária CCR. Nesta quarta-feira (04), o coordenador de interação com o cliente, Leandro Guimarães Torres de Souza, e o gerente executivo, Virgílio Leocádio, da CCR Nova Dutra  se reuniram com vereadores de Barra Mansa para  prestar esclarecimentos sobre essas questões.

Durante a reunião, o gerente da CRR Nova Dutra explicou que o a concessão da rodovia foi encerrada em fevereiro deste ano, mas o contrato foi estendido por mais um ano, pois não havia sido feita nova licitação. Virgílio declarou que essa extensão do contrato prevê que a concessionária apenas realize obras de manutenção.

-Até o fim da extensão do contrato, em fevereiro de 2022, a CCR Nova Dutra continua cobrando tarifa cehai, recebendo um parte e destinado outra para uma conta específica do governo federal. Durante este período não temos previsão para realizar obra de investimento, apenas manutenção, que é obrigatória. Em breve será lançado o edital de licitação da rodovia, contemplando muitas obras de melhorias. Os municípios cortados pela Via Dutra forma ouvidos para que o projeto da licitação contemplasse as obras necessárias em seus territórios – afirmou Virgílio, que concluiu que muitas demandas apresentadas pelos vereadores não podem ser atendidas neste momento.

Os vereadores presentes à reunião questionaram os representantes da rodovia sobre o fechamento de acessos, tanto de propriedades particulares quanto de áreas públicas, até mesmo bairros. O gerente executivo afirmou que os fechamentos atendem a uma determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres –ANTT-, que alterou a legislação De acordo com Virgílio, o processo de fechamento desses acessos iniciam com um prazo de 90 dias, incluindo comunicação do proprietário, instalação de faixas de comunicação  e até ajuizamento de ações.

O gerente da CCR Nova Dutra especificou o processo de fechamento desses acessos e apresentou as normas alteradas, que tornaram mais fácil a regularização de acessos de propriedades particulares com pouca movimentação. Leandro informou que os moradores de propriedades particulares afetadas por esse processo podem entrar em contato com a CCR Nova Dutra, para solicitar a regularização, pelo telefone (11) 2795-2400.

Participaram da reunião  os vereadores Luiz Furlani, que solicitou a convocação; Paulo da Gráfica, Casé, Marcell Castro, José Marques, Bruno Oliveira, Fernanda Carreiro, Rayane Braga, Deco e Gustavo Gomes.

Adicionar Comentário