Câmara de Barra Mansa aprova projeto que altera validação da prova de vida às pessoas com dificuldade de locomoção

Idosos acima de 80 anos, hospitalizados ou com dificuldade de locomoção, poderão validar sua prova de vida em suas casas. O projeto de lei, de autoria do vereador Dr.  Eduardo Pimentel, foi aprovado na sessão da última terça-feira, dia 13. As pessoas que se encaixam em um desses grupos receberão atendimentos e cadastramentos, através da visita de um funcionário das instituições bancárias. Essas visitas deverão ser previamente agendadas, por meio de um número telefônico ou uma plataforma eletrônica disponível por aplicativo oferecidos pela agência.

Pessoas internadas em clínica de reabilitação ou casa de dependentes químicos poderão cadastrar na agência do INSS do município uma procuração registrada em cartório, nomeando outra pessoa para receber o benefício e fazer a prova de vida. Já em casos em que o paciente estiver sob internação hospitalar, o familiar deverá fornecer os documentos que comprovem a internação.

De acordo com o vereador Dr. Eduardo Pimentel, o objetivo do projeto é assegurar aos mais necessitados e aos seus familiares as mesmas garantias dos demais munícipes.

-Gostaria de agradecer aos meus companheiros de câmara que aprovaram esse projeto. Desde o início de meu mandato trabalho com a bandeira “Amigo do Idoso”  e podem ter certeza que eu vou continuar trabalhando em prol deles. Esta mudança na forma da prova de vida é importante para os idosos, para suas famílias. Enquanto eu estiver ocupando esta cadeira, o idoso será minha prioridade- frisou Eduardo.