Vereadores de Barra Mansa elegem mesa diretora para 2023

Nova mesa foi eleita por 18 votos, quase unanimidade entre os dezenove vereadores

Na sessão dessa quinta-feira, 28 de abril, os vereadores de Barra Mansa realizaram eleição para eleger os responsáveis pela condução da câmara no ano de 2023. Com 18 votos, o vereador Paulo Sandro Soares foi eleito presidente para o exercício de 2023. Os demais membros eleitos foram: vereador Jefferson Mamede, como primeiro-vice-presidente; vereador Gustavo de Almeida Gomes, como segundo-vice-presidente; vereador Demerson Sérgio Prado Novais, o Deco, como primeiro-secretário, e vereadora Rayane Braga, como segunda–secretária.

O atual presidente, vereador Luiz Furlani, lembrou  que Paulo Sandro tem uma trajetória semelhante à sua na Câmara de Barra Mansa.

- Tive a honra de estar nesta cadeira com a ajuda dos meus colegas. O vereador cumpre o mesmo caminho que eu, aqui nesta casa legislativa. Também foi motorista, assessor na Câmara de Barra Mansa e se dedica à nossa população há muitos anos. Dividimos derrotas e vitórias nesta casa. Hoje, Paulo Sandro se faz eleito presidente para o próximo ano legislativo. Que você tenha sabedoria para conduzir esta casa unida em favor do povo barra-mansense, porque aqui é a casa do povo – declarou Furlani ao presidente eleito.

Paulo Sandro agradeceu a confiança dos vereadores e reafirmou a importância e a força que a câmara tem para trabalhar em favor da população.

-Como o presidente disse, esta é uma casa independente, nós temos os três poderes constituídos na cidade. Irei prezar para garantir a voz de todos os vereadores, como uma casa democrática. A democracia deve ser mantida. Cheguei à câmara em 1995 e já vimos, eu o presidente também,  muita história acontecer nesta casa legislativa. Vou buscar manter a união dos parlamentares, pois um vereador sozinho tem força, mas uma casa com 19 vereadores é um trator para trabalhar em favor da cidade, do povo. – afirmou o  vereador Paulo Sandro.

Antes de encerrar a sessão, o presidente Luiz Furlani salientou que havia outros nomes interessados na presidência, mas houve um consenso no nome do eleito a fim de manter unida a casa legislativa.

-Existiam outros vereadores também com o desejo de conduzir esta casa, mas  todos prezaram pela harmonia no poder legislativo e entenderam que qualquer divisão não seria favorável para a câmara. Assim, houve um consenso entre os vereadores no nome do eleito Paulo Sandro par que esta casa se mantenha unida. Aqui nós temos nossa independência e a cidade só avança se os poderes tiverem autonomia e independência. Parabéns aos que desistiram e entenderam que o melhor é caminhar unido.

A nova mesa diretora toma posse em primeiro de janeiro de 2023.

Adicionar Comentário