Vereadores aprovam redução do valor de entrada do Concilia Barra Mansa

Acordo pode ser realizado sem a necessidade de pagamento da entrada

A regularização de débitos com a prefeitura, por meio do programa Concilia Barra Mansa, ficou mais acessível à população. A Câmara Municipal de Barra Mansa aprovou na sessão desta quinta-feira a redução do valor de entrada no parcelamento dos débitos. Pela mudança na lei municipal 6081, aprovada pelos vereadores, o contribuinte não precisará realizar a entrada de 10% do valor do débito, como era obrigatório anteriormente.

Com a alteração da lei, o valor de entrada corresponderá à primeira parcela do acordo de regularização dos débitos. A medida tem por objetivo facilitar o acesso da população ao programa, que não precisará realizar o pagamento de 10% do total dos débitos como entrada. O pagamento da primeira parcela continua tendo o vencimento para o último dia do mês em que o acordo foi realizado. As demais parcelas vencem no dia 15 de cada mês.

O presidente da câmara, vereador Paulo Sandro destacou a importância da mudança.

-Esta alteração na lei permite que os cidadãos regularizem seus débitos, sem necessidade de entrada. Isso, além de ser benéfico para a população, também aumenta a arrecadação do município- destacou Paulo Sandro.