Vereador Waguim toma posse na Câmara de Barra Mansa

Waguim é suplente do vereador Paulo da Gráfica

Na sessão dessa quinta-feira (30), a Câmara Municipal de Barra Mansa deu posse ao vereador Wagner Teixeira Ramos – o Waguim. O novo parlamentar assume após o falecimento do vereador Paulo da Gráfica, do qual era suplente. Recebendo 1021 votos na eleição municipal de 2020, Waguim era do PSL, atualmente está no partido União.

O vereador assumiu reconhecendo o legado deixado pelo parlamentar Paulo da Gráfica e afirmando ter um mandato democrático.

-Não esperava tomar posse nessa situação, diante deste fato. Conheci o Paulo da Gráfica e era um cara querido, respeitado, um exemplo de pai e cidadão. Só tenho a enaltecer o vereador. Todos lamentamos seu falecimento. Só quem estava com a gente sabe o quanto lutamos para chegar a este momento. Agora é um momento de trabalhar e atender os anseios da população. Trabalhar em prol de povo de Barra Mansa – declarou o vereador, antes de ser empossado.

Waguim já assumiu o cargo participando da última sessão do mês de junho e registrando seu voto nas votações da ordem do dia. Participou da posse do vereador o deputado federal Antônio Furtado, que lamentou a perda do vereador Paulo da Gráfica e aconselhou Waguim a sempre agir de acordo com o que for melhor para o povo.

-Como é bom ver o povo na casa do povo. Saúdo a memória do nosso amigo Paulo da Gráfica, que se dedicou à realização do sonho de ser eleito. Certamente ele deixou um legado para Barra Mansa e para a câmara municipal. A vida do parlamentar parece ser somente de rosas, mas tem muitos espinhos. Waguim, nos momentos mais difíceis, lembre-se de tudo o que passou para chegar até aqui. Você está aqui para cumprir sua missão. O poder legislativo é essencial para que a política seja resgatada – afirmou o deputado

Na sessão anterior à da posse do vereador Waguim, foi aprovada a licença do vereador Paulo Sandro Soares, que deixa o cargo para assumir a secretaria de esporte do município.