Câmara de Barra Mansa retoma sessões com presença da população

A Câmara de Barra Mansa inicia seu ano legislativo nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, com uma novidade: o retorno da presença popular nas sessões. Após quase dois anos sem a presença de cidadãos nas sessões legislativas, em razão da pandemia de COVID-19, os vereadores e presidente Luiz Furlani decidiram reabrir o plenário para a população, respeitando os protocolos.

Para assistir às sessões, o cidadão precisar utilizar máscara corretamente e apresentar o comprovante de vacinação. Para evitar aglomerações, poderão estar presentes à sessão 20 cidadãos, que podem se inscrever antecipadamente na secretaria da câmara. Caso ainda restem lugares desocupados no início da sessão, será liberada a entrada de não inscritos, respeitando sempre o limite de 20 pessoas. As sessões continuam sendo transmitidas on-line pelo canal do YouTube da Câmara de Barra Mansa. O presidente da câmara afirmou que a exigência do comprovante de vacinação atende as decisões judiciais para controle sanitário.

-A população precisa estar presente às sessões e acompanhar o trabalho dos vereadores, mas vivemos um momento único e precisamos agir com cautela. Para a presença da população, exigimos o que cientificamente é comprovado no combate à disseminação do COVID-19, mantendo a segurança de todos – afirmou  Luiz Furlani.

Nesta quinta-feira serão realizadas duas sessões. Às 18h, acontece a sessão de instalação do ano legislativo e, logo em seguida, às 18h30 os vereadores realizam a votação das comissões responsáveis em analisar os projetos de lei e emitir pareceres.