Câmara de Barra Mansa recebe alunos do Colégio Washington Luiz

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental conheceram o legislativo municipal

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Municipal Washington Luiz tiveram uma aula diferente nesta quinta-feira. Acompanhados de sua professora Larissa Pacheco, os alunos conheceram a Câmara Municipal de Barra Mansa e vivenciaram de perto como funciona o legislativo. Neste bimestre, a turma da professora Larissa estão aprendendo sobre as funções dos vereadores e prefeitos, por isso a visita se tornou ainda mais especial.

Durante a visitação, os alunos encontraram alguns dos parlamentares municipais, entre eles os vereadores Pissula, Mamede, Marcell e o presidente da casa legislativa, Paulo Sandro. No gabinete do vereador `Pissula, os estudantes fizeram perguntas ao vereador, que destacou a importância do parlamentar para atender as necessidades da população.

-O trabalho do vereador não tem hora para acontecer, a todo momento estamos próximos à população, recebendo suas demandas e procurando solucioná-las, junto ao executivo, a prefeitura. Nós trabalhos para auxiliar a administração da cidade, buscando o melhor para nossa população. É muito importante também estudar a legislação, nossas leis, para que nosso trabalho seja eficaz – afirmou Pissula.

Após, conhecerem os gabinetes e salas administrativas, os alunos puderam simular uma sessão no plenário da câmara, com a participação dos vereadores Marcell Castro e Paulo Sandro. Questionado por uma das alunas sobre como recebe as críticas da população, o presidente Paulo Sandro afirmou que as críticas e exigências fazem parte da cobrança da atuação política, mas as mentiras em rede sociais são um mal, que eles também devem combater.

-Críticas são comuns e nos fazem crescer, mas o pior é quem se esconde por trás de um computador, um celular, para atacar e disseminar mentira. As redes sociais já fazem parte do nosso dia-a-dia, mas precisamos saber utilizá-las. Vocês mesmo podem combater as chamadas fake news, não compartilhando conteúdos que não sabem se é verdadeiro, buscando informação sobre o que recebem – alertou o presidente.

Foi enfatizado aos alunos as funções dos vereadores, de legislar e fiscalizar. Além de reforçar a importância do estudo para a mudança de vida de cada um. Como salientou o vereador Marcell Castro, daqui a um tempo podem ser eles, os estudantes, que ocupem as cadeiras do legislativo, representando a população.