Câmara de Barra Mansa realiza sessão solene em comemoração aos 190 anos do município

A Câmara Municipal de Barra Mansa realizou nessa quinta-feira sessão solene em alusão aos 190 anos de emancipação política-administrativa do município. Durante a solenidade, foram realizadas as entregas dos títulos de cidadania barra-mansense e das medalhas de mérito concedidas a personalidades que se destacam no cenário politico, cultural, educacional e esportivo. Contribuindo de alguma maneira para o desenvolvimento do município.

O presidente da câmara, vereador Furlani, que encerra seu mandato à frente da casa legislativa,  destacou a união dos vereadores para realizar o melhor para o município.

-Me sinto honrado em ser presidente desta casa, em que todos trabalham em benefício da nossa população, respeitando a independência dos poderes. Encerro meu mandato na presidência, dia 31 de dezembro, desejando o melhor ao meu amigo Paulo Sandro. Preciso destacar, também ,que esta solenidade só teve esta excelência graças ao trabalho dos servidores efetivos e comissionados  da câmara – declarou Furlani

Em nome dos homenageados, a deputada federal Daniela  do Waguinho, falou sobre a honra de se tornar uma cidadã de Barra Mansa. Autora da lei federal que cria o dia e a semana nacional da luta contra a endometriose, a deputada solicitou que sejam realizadas ações em Barra Mansa para conscientização da doença, que tanto aflige as mulheres.

O prefeito Rodrigo Drable ressaltou a importância das e do título, que consagra quem não nasceu no município com a cidadania barra-mansense.

-Para alguns é um privilégio ter nascido em Barra Mansa, para outros este privilégio pelo reconhecimento da cidadania barra-mansense vem  por meio da concessão do título pela câmara. Nessa noite, não podemos deixar de agradecer ao governo do estado que tanto tem investido em nossa cidade, em especial ao deputado estadual Danniel Librelon pela intercessão direta que garantiu a reabertura de nosso Restaurante Popular – afirmou Rodrigo Drable.

O secretário estadual das Cidades Uruan Cintra de Andrade, que foi homenageado com o título de cidadania barra-mansense e a Medalha de Mérito Barão de Aiuruoca, representando também o governador Cláudio Castro declarou que sua responsabilidade com a cidade aumenta agora.

-O governo do Estado está sempre apoiando o município, e continuará participando do desenvolvimento de Barra Mansa   - declarou o secretário.