Câmara de Barra Mansa possui novo site

Novo portal da casa legislativa é mais acessível e informativo à população

A população de Barra Mansa possui um novo canal de comunicação com a câmara municipal: o site www.barramansa.rj.leg.br. O novo site foi desenvolvido por uma comissão de servidoras da casa legislativa, por meio da plataforma Interlegis, disponibilizada gratuitamente pelo Senado Federal. O portal foi estruturado para ser intuitivo e atraente, facilitando o acesso da população às informações da câmara municipal, seus funcionários e vereadores. O presidente da câmara, vereador Luiz Furlani, destaca que o novo site vem trazer a transparência e acessibilidade para a casa legislativa.

-Desde que assumimos a presidência da câmara, buscamos  otimizar a transparência de nossos atos, com a ampla divulgação das informações. O novo site vem intensificar este processo, facilitando o acesso à informação, com bastante conteúdo e design intuitivo. Nosso objetivo é que a população participe ativamente das atividades da câmara. E precisamos ressaltar que este site é hospedado de forma gratuita no Interlegis, assim como os novos e-mails oficiais, gerando economia aos cofres públicos  – afirma Fulani.

O acompanhamento das atividades legislativas ficou mais fácil. O usuário acessa de maneira intuitiva as proposituras em tramitação na câmara, a composição das comissões, as pautas e atas das sessões, além dos registros fotográficos dos eventos da casa legislativa. A busca pelas legislações municipais está ainda mais clara, com a divisão das leis orçamentárias, do regimento interno, da lei orgânica e das demais leis.

Além das notícias e legislação, o site apresenta de forma intuitiva outras ferramentas, como o Banco de Ideias e a Ouvidoria da Câmara de Barra Mansa. Esta é um canal direto com o responsável pela ouvidoria da casa legislativa, podendo o cidadão abri uma solicitação sobre informações de maneira fácil. O Banco de Ideias é uma ferramenta  em que a população pode participar ativamente da formulação de leis para o município, apresentando sugestões para os vereadores.

O cidadão também pode acessar facilmente as informações sobre patrimônio, pagamentos, compras e licitações realizados pela Câmara de Barra Mansa, pelo menu Transparência. As sessões transmitidas on-line podem ser assistidas pela opção TV Câmara. Os aprovados no último processo seletivo podem acompanhar as convocações na seção Concursos, onde a população também tem acesso ao edital e listagem do resultado final do concurso realizado em 2018, válido até o final deste ano.

Uma novidade do site é o formulário de cadastro de fornecedores, onde os profissionais podem se cadastrar,  apresentando suas informações e anexando os documentos necessários para integrarem o banco de fornecedores da câmara.

O novo site pode ser acessado pelo endereço: www.barramansa.rj.leg.br

registrado em: ,