Câmara de Barra Mansa inicia ano legislativo com eleição das comissões

Na abertura do ano legislativo, Paulo Sandro reconhece o trabalho dos vereadores durante todo o mandato

A Câmara Municipal de Barra Mansa realizou nesta quinta-feira, primeiro de fevereiro, as primeiras sessões de 2024, realizando a abertura do ano legislativo. Durante a cerimônia de abertura, o presidente da câmara, vereador Paulo Sandro,  agradeceu os demais parlamentares por acreditarem em seu trabalho, reconduzindo-o à presidência.

- Desejo que todos  nós tenhamos um ótimo ano. Sabemos que é um ano difícil, até por ser um ano eleitoral, mas sempre estaremos juntos, em harmonia, em único propósito que é o bem-estar do povo barra-mansense – declarou o presidente.

Após a abertura do ano legislativo, os vereadores realizaram a eleição das comissões permanentes, responsáveis pela tramitação dos projetos de lei apresentados na câmara. Todo projeto ou mensagem enviada pelo executivo é analisado pelas comissões responsáveis pelos assuntos de que trata. Atualmente, há 12 comissões permanentes, formadas por três membros titulares e dois suplentes.

Para este ano, as comissões ficaram assim constituídas:

Comissão de Constituição, Justiça e  Redação: Waguim, Luciana Alves e Gustavo Gomes. Suplentes: Deco e Cristina Magno

Comissão de Finanças e Orçamentos: Waguim, Marcos Pitombeira e Pissula. Suplentes: Gustavo Gomes e Cristina Magno.

Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio-Ambiente: MAMEDE, Casé e Deco. Suplentes: Rayane Braga e  Cristina Magno.

Comissão de Transporte e Serviços Concedidos: Marcos Pitombeira, Waguim e Deco. Suplentes: Dudu Pimentel e  Cristina Magno.

Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico:  Rayane Braga, Pissula e Cristina Magno. Suplentes:  Dudu Pimentel e Paulo Chuchu.

Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer:  Casé, Gustavo Gomes e Paulo Chuchu. Suplentes: Mamede e Cristina Magno

Comissão de Saúde, Previdência Social e Funcionalismo Público: Deco, Cristina Magno e Marcos Pitombeira. Suplentes: Mamede e Dudu Pimentel.

Comissão dos Direitos Humanos e Portadores De Necessidades Especiais: Luciana Alves, Dudu  Pimentel e Cristina Magno. Suplentes: Deco e Casé.

Comissão de Defesa e Garantia dos Direitos da Criança, do Adolescente e Idoso:  Dudu Pimentel, Luciana Alves e  José Marques. Suplentes: Cristina Magno e Mamede

Comissão de  Defesa do Consumidor: Paulo Chuchu, Pissula e Gustavo Gomes. Suplentes: Mamede e  Waltinho

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar: Paulo Chuhu, Waguim e Gustavo Gomes. Suplentes:  Dudu Pimentel e Mamede.

Comissão de Segurança Pública e Combate às Drogas: Waguim,  Deco e Gustavo Gomes. Suplentes: Pissula e Dudu Pimentel.