Câmara de Barra Mansa homenageia senador Romário com título de cidadão barra-mansense

Senador também foi homenageado por seu trabalho em prol das pessoas com deficiência

Em visita a Barra Mansa, o senador  pelo estado do Rio de Janeiro Romário  de Souza Faria foi homenageado pela câmara municipal, nesta manhã. O ex-jogador de futebol foi agraciado com o título de cidadania barra-mansense, em reconhecimento ao seu trabalho tanto no campo como na política, principalmente, em favor da população do município. O vereador Paulo Sandro Soares, autor da indicação da homenagem, celebrou a presença do senador no município e agradeceu o desenvolvimento de políticas públicas direcionadas às pessoas com deficiência, bandeira de Romário  na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

-Eu tenho uma sobrinha que também tem Síndrome de Down e reconheço a grandeza de sua luta pela inclusão e qualidade de vida  das pessoas com deficiência. Essa é uma das principais motivações para prestarmos esta homenagem. E, ainda, é uma forma de agradecimento da cidade pelas emendas parlamentares que direcionarem recursos essenciais ao município.  Conceder ao senador a cidadania barra-mansense é nossa homenagem a este trabalho essencial do senador ao estado e à nossa cidade – afirmou o vereador Paulo Sandro referindo-se ao senador.

A vereadora Luciana Alves, mãe da pequena Esther, que tem Síndrome de Down, assim como a filha de Romário, agradeceu o senador por nunca esconder a condição genética de sua filha e por levantar a bandeira da igualdade e autonomia das pessoas com deficiência.

- Há dois anos e meio, na mesa de parto, recebi a notícia de que minha filha tinha Síndrome de Down. Quando a levei para casa, eu imaginava que minha filha não teria desejos, vontades, sem ter dado espaço para a Estherzinha se apresentar. Mas, aos poucos, pude entender que ela é capaz de tudo, porque minha filha me mostra isso todos os dias. E o empoderamento da pessoa com Síndrome de Down começou com sua filha, senador. E agradeço muito por isso – declarou a vereadora, que entregou ofício ao senador voltado à prevenção da morte de crianças com Síndrome de Down por cardiopatia congênita.

O senador Romário de Souza Faria agradeceu a homenagem, esclarecendo que seu mandato é voltado para as necessidades dos municípios.

-É uma satisfação e honra muito grande receber esse título de cidadão de Barra Mansa. Considero-me um senador municipalista, porque sempre estou próximo dos municípios, conversando com a população, com os prefeitos e vereadores, a fim de atender as demandas. Minha luta na política é para fazer o bem e melhorar a qualidade de vida da população. Sou o senador que mais trouxe recursos para o estado do Rio de Janeiro e como pré-candidato ao Senado, pretendo dar continuidade a este trabalho em benefício da população – afirmou o senador.

Romário ainda destacou que sua entrada na política ocorreu com o nascimento de sua filha Ivy, que abriu seus olhos para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência.

- Foi minha filha Ivy, que me fez entrar na política, e mais da metade do meu trabalho é voltado às pessoas com deficiência. É esta minha principal bandeira, que fez a população fluminense confiar no meu trabalho – disse Romário.

O vereador Marcell Castro reconheceu este trabalho do senador concedendo–lhe uma moção de congratulação pela  luta dos direitos das pessoas com deficiência.

Adicionar Comentário