Câmara de Barra Mansa aprova recomposição salarial dos servidores

Recomposição abrange também os aposentados e pensionistas

Em regime de urgência, os vereadores de Barra Mansa aprovaram na sessão desta sexta-feira (17) a Mensagem do Executivo nº 06/2023. A mensagem estabelece que os servidores do município que recebem menos de R$1320,00, (mil trezentos e vinte reais) passam a receber esse valor a partir do salário de março. Com a aprovação fica alterada a lei municipal nº 4831, que fixava o piso salarial dos funcionários públicos municipais em R$998,00, desde 2019.

A alteração do piso para o valor de R$1.320,00 é aplicada também aos aposentados e pensionistas da Previbam. O presidente da câmara, vereador Paulo Sandro destacou a dedicação dos servidores ,que trabalham para população de Barra Mansa e o quanto merecem este reajuste.

- Atuei tanto na antiga Susesp, quanto no SAAE,  junto à área operacional, e reconheço o trabalho e dedicação dos nossos servidores. Esta recomposição é mais do que merecida. Vamos fazer um apelo ao governo para que seja concedido reajuste anualmente para que nossos funcionários não fiquem recebendo menos que o salário mínimo nacional – afirmou o presidente.

De acordo com  o estudo de impacto financeiro da mensagem, o pagamento deste reajuste será concedido a partir do salário de março aos servidores, aposentados e pensionistas, que recebam menos de R$1.320,00.