Câmara aprova criação de programa de reforço escolar em Barra Mansa

Programa teve autoria da vereadora Cristina Magno e deverá ser oferecido aos alunos das unidades municipais de ensino

Por unanimidade, os vereadores da Câmara de Barra Mansa aprovaram o projeto de lei de autoria da vereadora Cristina Magno que prevê a implantação do Programa Permanente de Reforço Escolar, nas unidades municipais de ensino. Seu principal objetivo é atender os alunos com maiores dificuldades de aprendizagem.

De acordo com a vereadora, os pais e responsáveis dos alunos poderão solicitar aos diretores das unidades escolares o encaminhamento de seus filhos para a avaliação relativa ao programa.

-Essa é mais uma forma de oferecer aos nossos estudantes mais oportunidade de aprendizagem. Eles serão assistidos por equipes multidisciplinares de professores e assistentes sociais – explicou a autora do projeto de lei.

Cristina ainda completou que, para a efetividade do programa, o mapeamento dos alunos deverá ser feito por meio do rendimento escolar e também através da percepção dos professores.

-Deverão ser considerados os alunos com maiores números de faltas, suas principais dificuldades e rendimento negativo. Eles contarão com produção de conteúdo específico para o reforço escolar, com a participação das Coordenadorias Regionais de Educação-  concluiu a vereadora.